TEMPLO

TEMPLO
LOCALIZADA no Corredor da Barrinha de Mutamba, nº 300 - E-MAIL - ibrfeicapui@gmail.com

sexta-feira, 13 de maio de 2011

CULTO DE ORAÇÃO 10/05/2011

IGREJA BATISTA REGULAR DA FÉ
CULTO DE ORAÇÃO – 10-05-2011
Pr. AILTON LIMA – ICAPUI – CE
I TESSALONICENSES 5.17

SE NÃO ESTAMOS ORANDO, ESTAMOS EM PECADO!

* A vida cristã envolve uma prática de oração que “convém” a Deus.*


1) Ausência de oração, presença de pecado. Nós pecamos quando falhamos na oração.

• I Tessalonicense 5.17 pede-nos: “Orai sem cessar”.

2) E muitas vezes quando nós oramos, fazemos de maneira errada.
• Romanos 8.26 diz: “...porque não sabemos orar como convém...”
• Só oramos de maneira certa quando oramos “como convém!”
• Quando oramos “como convém”, então obteremos respostas de nossas orações da parte de Deus.

3) Como é “orar como convém” pra receber respostas de nossas orações?

a - Quando pedimos de acordo com a vontade de Deus. (I João 5.14 a 15)

V. 14 –“E esta é a confiança que temos para com ele: Que se pedirmos
alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.”

b - Quando pedimos com fé (Mateus 21.21 e 22)

V. 22 – “E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.”

c - Quando pedimos no nome de Jesus (João 14.13 e 14)

V. 14 – “Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.”

4) Conclusão: Devo pedir com fé, em o nome de Jesus e crendo que vou receber segundo a vontade de Deus. Ou seja: Quando oro de maneira bíblica e “não recebo” aquilo que estou pedindo, significa que estou recebendo exatamente o que Deus quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário