TEMPLO

TEMPLO
LOCALIZADA no Corredor da Barrinha de Mutamba, nº 300 - E-MAIL - ibrfeicapui@gmail.com

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Culto Festivo Dia das Mães


12 de maio de 2013 – Dia das Mães
Tema: O Melhor Presente para uma Mãe
Texto Bíblico: Lucas 7.11-16
I – Introdução.
A família é um projeto de Deus, pois logo após ter feito o homem, fez a mulher e deu instruções para a constituição da família. Ele disse para o homem e sua esposa ser uma só carne e multiplicar. 
A mulher a que se refere o texto lido perdera o marido (era viúva) e experimentava a dor de enterrar o único filho.
Temos hoje a presença na Igreja de tantas mães, além de que todos nós somos filhos e todos, com certeza, sabemos como é grande o amor de uma mãe.
O amor de uma Mãe é tão sincero e tão profundo que o próprio Deus usa este amor em comparação com Seu amor por nós.
Em Isaías 49.15 encontramos:"Porventura pode uma mãe esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti."
II – Desenvolvimento.
A passagem lida relata o contraste de um encontro entre duas multidões que seguem em direções opostas:
O primeiro grupo acompanhava um morto. Era um grupo triste, fúnebre, cabisbaixo, derrotado. A mãe sofrera uma dupla perda: ela que já havia perdido o marido, agora perdia o único filho.
Mesmo acompanhada da família, dos parentes e amigos, certamente sentia-se desamparada e nada podia consolá-la. Tudo indicava que ninguém podia mudar a sua triste situação.
O segundo grupo acompanhava o Senhor da vida. Jesus ensinava seus seguidores e acabara de curar o servo do Centurião romano. Era um grupo solene, cheio de alegria e entusiasmo, no qual imperava a esperança e a paz. Estava naquele momento ocorrendo um encontro de dois grupos totalmente opostos.
Comparando com a sua vida hoje: em qual destes dois grupos você estaria caminhando? Qual deles identifica melhor o seu estado atual?  Você estaria caminhando ao lado de Jesus cheio(a) de Paz e Esperança, ou no outro grupo cheio(a) de tristeza e insegurança?
Como você se sentiria se você fosse aquela mãe? Como se sentiria se esta fosse a sua história? Como comemoraria neste domingo o Dia das Mães? 
Aquela mulher jamais imaginou que o seu encontro com Jesus mudaria tudo. Aliás, quando nos encontramos com Jesus, Ele muda toda a nossa vida, o presente e o futuro.
Imaginem aquele momento: Jesus se aproxima, vê a cena, e não consegue prosseguir, pois o seu coração é cheio de misericórdia e compaixão. Jamais Ele verá um coração aflito e necessitado sem que se compadeça.
Ele diz à mulher: "Não chores!" Mas, esta sua palavra vinha carregada de significado. Ele não tentava somente consolar o coração da mãe. Sua palavra estava dizendo: "Eu conheço o seu sofrimento, sei a adversidade pela qual estás passando; mas vou te ajudar, vou enxugar as suas lágrimas e pôr fim ao seu pranto".
Na verdade, Jesus é o único que pode remover do nosso coração o sofrimento. Talvez a mulher não O conhecesse. Ela nem havia pedido a sua ajuda, mas pôde conhecer quem era Jesus.
O que tem feito você sofrer? Qual tem sido a causa do seu choro? Jesus quer restaurar a sua sorte, quer enxugar as suas lágrimas, quer pôr fim ao seu pranto. Ouça a sua voz; ouça o que Ele tem a te dizer.  
Quero lhes apresentar nesta noite um grande presente!
Que grande festa aquela, quando Jesus entrega de presente à mãe, o seu filho vivo. Que dia inesquecível: para a multidão, para o jovem, para a mãe. Jesus poderia ter dado a ela um presente melhor? Certamente este foi o melhor dia das mães que a viúva pôde comemorar. Não havia uma mãe mais feliz em Naim.
Quando nos encontramos com Jesus há abundância de alegria; há restituição; há motivos para celebração.
E você, é uma mãe feliz? É uma mãe que tem Jesus ao seu lado?  
No encontro dessas duas multidões ocorreu uma Tríplice restituição
·        Jesus restituiu a vida do jovem;
·        Jesus restituiu a alegria daquela mãe e a esperança daquela família;
·  Jesus restituiu a esperança do povo, e eles reconheceram: "um grande profeta se levantou entre nós".  
A glória de Deus se manifestou naquele lugar. O morto voltou à vida; a mãe glorificou ao Senhor. Agora não eram duas, mas, somente uma multidão seguindo a Jesus; a autoridade de Jesus foi reconhecida e divulgada.
III – Conclusão.
Jesus quer mudar a sua trajetória. Ele é o único que pode restituir a vida e pôr ordem na desordem.
Você precisa se encontrar com Jesus. Precisa fazer parte da multidão que caminha para a vida. Só ele pode resolver os seus problemas. Só ele pode pôr fim ao seu sofrimento. Por mais simpáticos que sejam os nossos amigos, por mais que eles tentem nos consolar, só Jesus pode restaurar a nossa família, a nossa vida.
Você quer experimentar o poder do Senhor? Quer conhecê-lo mais, conhecê-lo intimamente? Ouça a sua voz, ouça o que ele tem a te dizer. Jesus sempre tem um presente especial e sob medida para cada um de nós.
Qual o melhor presente que você poderia receber de Jesus? 
Alguém nesta noite que ainda não se decidiu caminhar ao lado de Jesus quer tomar esta decisão?
VIVA A PARTIR DESTA NOITE O MAIS FELIZ DIA DAS MÃES. HOJE E SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário