TEMPLO

TEMPLO
LOCALIZADA no Corredor da Barrinha de Mutamba, nº 300 - E-MAIL - ibrfeicapui@gmail.com

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

CULTO PARTICIPATIVO 25 DE DEZEMBRO DE 2011 - ROTEIRO


Igreja Batista Regular da Fé de Icapuí – Ceará.
Roteiro do Culto em 25 de dezembro de 2011.

LITURGIA – IRMÃ SOCORRINHA

1. Saúdo a Igreja com a Graça e a paz de Deus, nosso Pai Celestial, e do nosso Senhor Jesus Cristo – nosso Salvador. Amém!
Estamos hoje mais uma vez agradecidos a Deus por estarmos reunidos em celebração a Ele neste domingo. Com muita alegria sintamos a presença de Deus. Vamos adorar nosso Deus – o nosso Pai Celestial, Criador do Céu e da Terra, O Deus que cura, liberta e salva; Peçamos a Deus que o Espírito Santo esteja no meio de nós para vivermos nesta noite momentos de crescimento espiritual a partir dos louvores, da adoração, da oração e da meditação na Santa Palavra de Deus. Que a Sua obra seja feita aqui de acordo com a Sua vontade. Tudo para a Honra e para a Glória de Deus e em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!

2. Convidamos a Igreja para, em pé, fazermos uma oração de agradecimento a Deus por estarmos presentes a esta celebração e pedindo Sua bênção e direção na condução deste culto. Pedimos que inicialmente todos orem em silêncio. Depois de alguns minutos quebrarei o silêncio em oração audível.

3. Convidamos a Igreja para dois Hinos de louvor a Deus: durante o primeiro – “Bom Estarmos Aqui” podemos aproveitar para saudarmos uns aos outros. Em seguida, já sentados vamos cantar “Ao Único”.

4. Vamos ficar em pé para fazermos uma leitura da Palavra do Senhor – Lucas 2. 8 – 20:
8)Havia pastores que estavam nos campos próximos e durante a noite tomavam conta dos seus rebanhos.
9)E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados.
10)Mas o anjo lhes disse: Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo:
11)Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
12)Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura.
13)De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo:
14)“Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor”.  
15)Quando os anjos os deixaram e foram para os céus, os pastores disseram uns aos outros: “Vamos a Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos deu a conhecer”.  
16)Então correram para lá e encontraram Maria e José, e o bebê deitado na manjedoura.
17)Depois de o verem, contaram a todos o que lhes fora dito a respeito daquele menino,
18)e todos os que ouviram o que os pastores diziam ficaram admirados.
19)Maria, porém, guardava todas essas coisas e sobre elas refletia em seu coração.
20)Os pastores voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, como lhes fora dito.



Que Deus nos abençoe e nos dê o exato entendimento em nossas mentes e nossos corações desta porção de sua palavra lida.

5. O maior acontecimento da história da humanidade acabara de acontecer. Por muito tempo os judeus esperavam por isso, mas quando aconteceu foi anunciado a humildes pastores. Ele veio para todos que tiverem um coração humilde o bastante para aceitá-lo. Não importa quem você seja ou o que faça você pode ter Jesus em sua vida, Ele o aceita como você é. Glorifique e Louve a Deus como fizeram aqueles humildes pastores.

Vamos agora louvar a Deus com um Hino de Oferta – “Esta Paz”. Os irmãos que desejarem depositar seus dízimos e ofertas no gasofilácio estejam à vontade.

6. Mais uma vez fiquemos em pé, em reverência à palavra de Deus, para mais uma leitura das Escrituras Sagradas: João 1. 29 – 34:
29)No dia seguinte João viu Jesus aproximando-se e disse: Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!
30)Este é aquele a quem eu me referi, quando disse: Vem depois de mim um homem que é superior a mim, porque já existia antes de mim.
31)Eu mesmo não o conhecia, mas por isso é que vim batizando com água: para que ele viesse a ser revelado a Israel.
32)Então João deu o seguinte testemunho: Eu vi o Espírito descer dos céus como pomba e permanecer sobre ele.
33)Eu não o teria reconhecido, se aquele que me enviou para batizar com água não me tivesse dito: “Aquele sobre quem você vir o Espírito descer e permanecer, esse é o que batiza com o Espírito Santo”.  
34)Eu vi e testifico que este é o Filho de Deus.

Encontramos no Antigo Testamento várias passagens em que cordeiros eram sacrificados para o perdão dos pecados do povo. Isaias profetizou que o Messias seria morto como um cordeiro. Deus escolheu dar a si mesmo em sacrifício para o perdão dos pecados do mundo, ou seja, de todos nós. Podemos alcançar o perdão confessando nossos pecados a Jesus Cristo.

7. Convidamos a Igreja para mais dois hinos: “Bendito o Cordeiro” (123) e “O Grande Amigo” (155). Em seguida estará facultado o espaço para as oportunidades.
8. Abrimos neste momento espaço para oportunidades. Os Irmãos que desejarem ler algum versículo, fazer alguma meditação ou louvar a Deus, o espaço está facultado.

9. Agradecemos a Deus por mais esta oportunidade de servi-lo. Agradecemos toda a Igreja pela atenção. Passo a oportunidade para o irmão Guto ministrar a Palavra do Senhor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário